Emmys 09: And the Emmy goes to… [Act.]

emmy_statue-797829Foi mais uma noite no Nokia Theatre com mais do mesmo. Os Emmys não trouxeram grandes surpresas, pois os vencedores da noite foram a AMC e 30 Rock. Poucas surpresas houve, e maioria das que houve foram, para mim, uma desilusão (falo claramente do melhor actor em comédia e o melhor actor secundário também em comédia). Mas aqui ficam os vencedores e agora os comentários de alguns vencedores:

Melhor Série (Drama): Mad Men

Nada esperado! (ironia) Mad Men sai com o segundo Emmy em dois anos. Não estou a criticar a qualidade da série, pois tenho de reconhecer que, apesar de não ser muito o meu gosto, qualidade não lhe falta. Mas percebe-se. Se no ano transacto a série tinha pela frente séries como House, Damages ou Dexter, que tiveram as melhores temporadas até agora das suas séries, sem estes pesos pela frente só restava ultrapassar um adversário, que também deu luta no ano transacto: Lost, que se não subiu, pelo menos manteve a qualidade. O resto eram estreantes: Breaking Bad e Big Love. Mad men saiu com um Emmy mais fácil de ganhar que o do ano transacto, para mim.

Melhor Série (Comédia): 30 Rock

Outra surpresa. (outra ironia) Também o mesmo caso de Mad Men: dois anos significam 2 emmys. Quanto a 30 Rock não posso fazer uma análise tão profunda como fiz a primeira categoria, mas, como foi visível na cerimónia, Family Guy tentou de tudo para bater o Mad Men das comédias. Mas ficou na mesma. Eu, aqui, fico triste pela série de Seth MacFarlane. How I Met Your Mother, a outra que acompanho da lista de nomeados, não teve uma temporada brilhante, por isso já não é tanta a desilusão.

Melhor Minissérie: Little Dorrit

Melhor Filme feito para Televisão: Grey Gardens

Melhor Actor (Drama): Bryan Cranston (Breaking Bad)

Outro 2 em 2. Do trabalho de Bryan Cranston esperarei poder falar já em Outubro, mas agora não poderei dar a opinião. Mas temos de ver que o actor de Breaking Bad tinha pela frente Hugh Laurie ou Michael C.Hall. O primeiro já está a espera de um Emmy desde 2005, sem nunca ter sido premiado. O segundo só desde o ano transacto, mas a qualidade demonstrada em Dexter já lhe devia ter dado um Emmy. Aqui não critico a qualidade do actor, mas sim ser a repetição. A que premiar outros e não sempre os mesmos (falo isso também para Mad Men e 30 Rock).

Melhor Actriz (Drama): Glenn Close (Damages)

O Bryan Cranston disse uma das maiores verdades no discurso: Graças a Deus que a Glenn Close é mulher, pois se não o fosse o Emmy não ira parar-lhe as mãos. Apesar de ter um guião mais fraco que na primeira temporada, Glenn Close voltou a mostrar uma representação de outro mundo. Aqui não tenho de dizer nada, pois a lista era a mesma do ano passado (só tinha entrado Elisabeth Moss) e Glenn Close manteve o ritmo, a qualidade. Está lá tudo. E não estou a ver ninguém atingir aquele nível. Ponto final parágrafo.

Melhor Actor (Comédia): Alec Baldwin (30 Rock)

Surpreendeu a alguém este prémio? A mim não. Não vejo em Alec Baldwin um grande actor, ainda por cima após ter visto a cena de natal do Jim Parsons. É outro caso de 2 em 2. Mas não é esse o problema. É que Alec Baldwin (eu não vi a segunda nem terceira temporadas de 30 Rock) não demonstrou na primeira ser digno dos dois Emmys que já recebeu. E logo quando tem pela frente Jim Parsons. Mas é o que vale ter na frente do nome “30 Rock”.

Melhor Actriz (Comédia): Toni Collette (United States of Tara)

Aqui fui surpreendido. Não estava a espera que Toni Collette (como disse no primeiro post) que ela sai-se com um Emmy debaixo do braço. Mas prontos. Pelo menos alguma vez os Emmys tinham de dar a alguém a luz da ribalta para além de 30 Rock. Toni Collette é uma vencedora justa, apesar de o bigode da Sarah Silverman merecer também um Emmy.

Melhor Actor (Minissérie ou Filme feito para Televisão): Brendan Gleeson (Into the Storm)

Melhor Actriz (Minissérie ou Filme feito para Televisão): Jessica Lange (Grey Gardens)

Melhor Actor Secundário (Drama): Michael Emerson (Lost)

“Foi desta” terá dito Michael Emerson após ouvir o seu nome como o vencedor. 3 anos a espera, três grandes ano como actor, três anos que lhe faltou o Emmy. Foi desta. Foi triste por não ter visto Boston Legal ser reconhecido, mas Michael Emerson merecia. E William Shatner não se tem que queixar. Pode não ter ganho nenhum Emmy em 4 nomeações seguidas, mas no primeiro ano já o tinha ganho.

Melhor Actriz Secundária (Drama): Cherry Jones (24)

Outro prémio pelo qual não tenho muito a dizer. Gostava que tivesse ganho a Rose, mas a Cherry este muito bem este ano. Bem entregue, e não há mais nada que se possa comentar.

Melhor Actor Secundário (Comédia): Jon Cryer (Two and a Half Men)

Talvez a segunda maior injustiça dos Emmys. Neil Patrick Harris parece sofrer do mesmo problema de actores que já foram enunciados durante os comentários. 3 anos nomeado, três anos fica sentado a ver outro subir ao palco. Não sei o trabalho de Jon Cryer, por isso disso não posso falar, mas NPH (que esteve formidável como apresentador, algo que é difícil encontrar nestes dias, e como Dr.Horrible) merecia sair com um Emmy do Nokia Theatre com um Emmy e não unicamente com um pin. Um ano fantástico para NPH que não ficou coroado.

Melhor Actriz Secundária (Comédia): Kristin Chenoweth (Pushing Daisies)

Aqui não posso comentar, mas o Marco está felicíssimo. Não conhecendo nenhum dos trabalhos profundamente (só de Jane Krakowski, e é a primeira temporada) não posso discordar. Mas também, segundo sei, não haverá muito por onde discordar.

Melhor Actor Secundário (Minissérie ou Filme feito para Televisão): Ken Howard (Grey Gardens)

Melhor Actriz Secundária (Minissérie ou Filme feito para Televisão): Shohreh Aghdashloo (House Of Saddam)

Melhor Actor Convidado (Drama): Michael J. Fox (Rescue Me)

Melhor Actriz Convidada (Drama): Ellen Burstyn (Law & Order)

Melhor Actor Convidado (Comédia): Justin Timberlake (Saturday Night Live)

Melhor Actriz Convidada (Comédia): Tina Fey (Saturday Night Live)

Melhor Elenco (Drama): True Blood

Melhor Elenco (Comédia): 30 Rock

Melhor Argumento (Drama): Meditations In An Emergency (Mad Men)

Mad Men. Quem mais. Deu para brincar um bocado com a situação antes de sair o vencedor, mas é muito Mad Men junto. Só o ano transacto é que Lost não apareceu nomeado, e ainda não conta com nenhum Emmy nesta categoria. Será no último ano?

Melhor Argumento (Comédia): Reunion (30 Rock)

O elenco de HIMYM apresentou o prémio assim: 30 Rock, Flight of the Conchords, 30 Rock, 30 Rock and 30 Rock. Alguém me é favor explicar o que faz ali Flight of the Conchords? Para estragar a surpresa? Prontos. Quem não sabia que ganharia 30 Rock ponha a mão no ar? Quem?? Ok. Next.

Melhor Argumento (Minissérie ou Filme feito para Televisão): Little Dorrit

Melhor Realização (Drama): And In The End (ER)

Não ganhou Mad Men? Ganhou ER? Porreiro. Aleluia alguém consegui dar um prémio a uma série sem ser Mad Men. Sem discussão, pois só vi o final de Battlestar Galactica e Boston Legal e, apesar da grande realização, parece que ER saiu com um prémio merecido.

Melhor Realização (Comédia): Stress Relief (The Office)

Não ganhou 30 Rock? Ganhou The Office? Então parabéns, pois deverá ter sido um grande episódio em termos de realização para conseguir ultrapassar 30 Rock.

Melhor Realização (Minissérie ou Filme feito para Televisão): Little Dorrit

Melhor Programa de Variedades, Musical ou de Comédia: The Daily Show With Jon Stewart

Nada a discutir. Jon Stewart teve um ano de eleições. Terreno propício para o seu humor

Melhor Realização para Programa de Variedades, Musical ou de Comédia: Bruce Gowers (American Idol)

Melhor Escrita para Programa de Variedades, Musical ou de Comédia: The Daily Show With Jon Stewart

Igual a categoria que venceu. Ano de eleições significa Jon Stewart. Ponto final.

Melhor Programa Real: Intervention

Melhor Programa de Competição Real: The Amazing Race

Melhor Apresentador de Programa Real ou Programa de Competição Real: Jeff Probst (Survivor)

Melhor Série Animada: South Park

Melhor Guarda-Roupa: Pushing Daisies

Advertisements

0 respostas a Emmys 09: And the Emmy goes to… [Act.]

  1. Camila Oliveira diz:

    O Emmy oficialmente perdeu a graça para mim. Mad Men e 30 Rock de novo! Seriously? Eu só fiquei feliz pela Tina Fey não ter ganhado como melhor atriz e nem o John Hamn como melhor ator. Chegou a ser criminoso o Jim Parsons não ter voltado para casa com um Emmy debaixo do braço! Eu também preferiria que o Neil Patrick Harris tivesse ganhado como melhor ator coadjuvante em série de comédia, mas o John Cryer também mereceu. No mais, os atores de House, Grey’s Anatomy, para quem eu torcia, não conseguiram nada, infelizmente. Assim como também How I Met Your Mother não ganhou nada. Injustiça! Depois reclamam que o Emmy não dá audiência! Quem assistiu um ano, nem precisa assistir o próximo. Os vencedores são quase sempre os mesmos…

    Faltou o Kanye West lá para falar umas verdades!

  2. Patrícia diz:

    Mas comédia é só 30 rock???
    Há séries muito melhores que estas, não entendo as tantas nomeações, e alguns dos prémios.
    HIMYM merecia ter ganho, para não falar do Neil, que é brilhante como Barney.

  3. Gostei muito da gala, principalmente pela brilhante, magnífica e espectacular apresentação feita pelo Neil Patrick… que enfim, nem ele ganhou o que merecia…

    Dentro das injustiças destaco o facto de Rose Byrne não ter ganho ou 30 rock ter ganho, mais uma vez, como melhor série de “comédia”…

  4. cristiano diz:

    Apesar de apreciar o trabalho de ambos, do ‘Barney’ e do ‘Alan Harper’, este ano estiveram ambos em grande plano, e qualquer um dos dois o merecia.
    De resto, só séries que não me dizem nada que ganharam emmy’s…

  5. Calado diz:

    Já chateia sempre os mesmo vencedores nas 2 principais categorias. Não digo que não têm qualidade mas 3 anos sempre a ganhar não acho normal. Até parece que não existe mais nada com qualidade actualmente. Enfim..
    Quanto à categoria de representação fiquei surpreendido com alguns vencedores especialmente no sector feminino. Sempre bom haver alguma surpresa asertrhnb

  6. Sofyzitahh diz:

    Para mim o melhor dos Emmy foi mesmo a apresentação do Neil Patrick Harris! Ele até merecia ter ganho o prémio da categoria em que tava inserido! Barney is Awesome!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: