Merlin (2.01) – The Curse of Cornelius Sigan

snapshot20090922113038Merlin não é uma grande série nem é seu objectivo o ser. Merlin é sim um grande entretenimento, quarenta minutos com alguma magia e muita diversão. Estava com um pouco de receio de escrever reviews desta série porque existem episódios que não tem muito por dizer, mas mesmo assim decidi continuar com essa ideia e sejam grandes ou pequenos, os reviews estarão sempre aqui.

A temporada passada foi marcada por um desejo enorme dos fãs para que o Uther morresse, clube onde eu me incluía. Não sei se foi por ver ‘Buffy the Vampire Slayer’ e ter conhecido melhor o trabalho de Anthony Stewart Head, mas neste momento quero que ele continue na série. A diferença de personagens entre Giles e Uther é enorme, mas por detrás delas está um excelente actor que se sobressai nesse elenco que eu si já é bastante competente. Pode ter sido só comigo, mas eu notei uma grande evolução desde o episódio treze da temporada passada para essa estreia em termos de interpretações. Colin Morgan está muito mais dinâmico e Bradley James conseguiu deixar alguma irritabilidade que transmitia na temporada passada. Os secundários ainda não tiveram tempo de mostrarem o que valem.

Antes de falar nas coisas que me agradaram, quero deixar claro dois pontos que me deixaram um pouco desiludidos. Eu, ao contrário da maioria das pessoas que viram a primeira época, sempre gostei dos efeitos especiais lá mostrados, mas nessa premiere houve um que ficou mesmo mau. Sim, quem pensou no javali acertou! Os outros efeitos, tais como as feras de Cornelius e a destruição de Camelot lá se safaram. O segundo ponto é a relação de Gwen e Arthur. Na temporada passada eles não tinham nenhuma química um pelo outro mas nesta bastou um simples salvamento para mudar o rumo das coisas? Foi tudo tão repentino e tão mal construído que provavelmente estragará o futuro dessa relação vista pelos fãs.

Como leio alguns comentários feitos por outras pessoas acerca dos episódios, sei o que elas mais e menos gostaram. Um dos pontos que apontaram como negativo foi a pouca participação de Morgana. Eu não concordo nada pois temos uma temporada inteira (mais doze episódios) para desenvolver esta complexa personagem, por isso é normal que a evolução da mesma seja lenta. E agora vamos aos pontos positivos… Em primeiro lugar adorei todo aquele clima de Camelot, com aquela destruição. Trazer o feiticeiro mais temível da história da magia foi uma boa forma para apresentar o primeiro vilão da temporada. O facto de não terem destruído a alma mas sim guardado deve significar a volta da personagem mais à frente na série, talvez até no final da temporada. Outro factor que me agradou bastante é a promessa de Merlin ao dragão e espero sinceramente que a mesma seja cumprida ainda este ano. Confesso que estou ansioso para saber o que os produtores têm guardado para essa personagem animal, e aposto numa vingança por o terem prendido. Por fim, o tom de comédia ficou bem patente, que como já disse anteriormente noutros reviews, é algo que me agrada muito numa série.

72

0 respostas a Merlin (2.01) – The Curse of Cornelius Sigan

  1. Kuka diz:

    Muitos parabéns pelo trabalho que tem sido desenvolvido.

    Também de acordo que a série tem evoluído bastante, e começa a tornar-se mais reveladora, para quem conhece as lendas” Arturianas”. Em relação a Gwen e Artur, no último episódio da 1º temporada, podemos reparar que Gwen tem Artur em grande consideração, o que acho que foi o princípio do que estava para vir. A personagem de Morgana, é, nesta série, a meu ver, um pouco estranha e sai um bocado daquilo que estava à espera, acho que ainda à tempo para a desenvolver mas também acho que ela tem tido importância, o que pode não ser muito notório. Acho o Artur muito irritante, o que não estava à espera, e deixa-me um pouco em dúvida se uma pessoa que trata assim os amigos tem caracter para ser o legendário rei! Acho que exageraram um bocado a personalidade do Artur. Espero que nesta temporada o dragão tenha mais importância, acho que é fundamental😉

    Gostei muito do review, continuem o bom trabalho😀

  2. cristiano diz:

    Aconselham-me esta série? :$

  3. Daniel diz:

    Neste episódio também deu para perceber que o Arthur não tem respeito algum pelo Maerlin, e também não o leva a sério, porque foi muito fácil para ele mandar o Merlin para a prisão e trocar de criado, coisa que eu não acreditava que fosse acontecer já que na temporada passada o Arthur estava começando a considerar o Merlin como seu amigo, indo inclusive tentar salvar a vila dele quando esta foi ameaçada, no entanto o final me deu a impressão de que o Arthur percebeu que pode confiar no Merlin, só não deu o braço a torcer, talvez por orgulho…..

Deixe uma Resposta

