Audiências: House em alta; Heroes cancelada?

house

Audiência de segunda-feira, 21/09/09

Começou segunda-feira a grande competição das audiências com a estreia de várias séries e do reality show ‘Dancing with the Stars’. Esse mesmo reality show, que costuma ter uma excelente audiência, fechou a noite com o recorde ‘a premiere mais baixa em nove temporadas’.

Quem também não teve nada bem foi Heroes, que teve seis milhões de telespectadores de média. O facto da audiência ter descido do episódio 4.01 para o 4.02 não é bom sinal e a tendência é essa mesma ao longo da temporada. Heroes conseguiu uma média nesta premiere mais baixa do que a média de Chuck durante a temporada passada, o que pode ditar o cancelamento da série, ainda para mais quando os custos de produção são altíssimos.

O bloco de comédia da CBS esteve muito bem, principalmente ‘The Big Bang Theory’, que foi a única que além de ter uma boa audiência, conseguiu subir em relação à temporada passada. Castle, da ABC, conseguiu reter uma boa parte da audiência de ‘Dancing with the Stars’, mas mesmo assim não deve ser o pretendido pelo canal do alfabeto. Destaque ainda para One Tree Hill que continua a ter audiências bem sólidas apesar da concorrência. Se continuar assim, não duvido nada que a série ganhe oitava temporada. Já Gossip Girl precisa de se preocupar, pois ao segundo episódio está quase na casa dos 1 milhão.
.

Time Net Show 18-49 Rating/Share Viewers (Millons)
8:00 FOX House 6.2/16 15.76
ABC Dancing With the Stars 4.0/10 17.43
CBS How I Met Your Mother 3.5/9 9.22
NBC Heroes 2.8/7 6.27
CW One Tree Hill 1.2/3 2.48
8:30 CBS Accidentally on Purpose 3.2/8 8.99
9:00 FOX House 6.9/16 17.25
CBS Two and a Half Men 4.4/10 13.59
ABC Dancing With the Stars 4.2/10 17.64
NBC Heroes 2.7/6 5.77
CW Gossip Girl 1.1/3 2.09
9:30 CBS The Big Bang Theory 4.6/10 12.83
10:00 CBS CSI: Miami 4.3/11 13.73
ABC Castle 2.3/6 9.43
NBC The Jay Leno Show 1.8/5 5.67

Fonte: TVbytheNumbers

0 respostas a Audiências: House em alta; Heroes cancelada?

  1. Sérgio diz:

    House mereceu a audiencia que teve.

  2. José diz:

    A quarta temporada de Heroes começou, e o cidadão já fala em cancelamento, pois isso só pode ser fobia. TSC TSC
    Vá escrever uma série então.

    • Não, não é fobia. Eu até GASTEI 90 minutos da minha vida ontem a ver o 4.01/02, mas apesiar das melhores, Heroes já não é uma série boa para mim. E sim, quase que aposto que se a audiencia continuar assim, vai ser cancelada, pelo bem da TV, que merece os 4 milhões de dolares por episódios mais bem gastos noutros séries.

  3. Galileufigaro diz:

    Mas porque raio é que todas as semanas é cancelada uma série? Já é a 3ª ou 4ª, o mais engraçado é que afinal não foram canceladas. Gosto deste site, mas por favor não tornem isto uma revista cor de rosa. Nem falo de heroes em concreto, porque não ligo nenhuma, mas deviam falar só quando houvesse certezas. Assim passam um pouco por falsos…

    • Se me disseres quais são as outras que falamos, justificarei. No caso de Heroes, eu não disse que ia ser cancelado, mas que PODE ser cancelado se as audiências continuarem assim. Foi devidamente explicado o meu ponto de vista.

  4. Jorge diz:

    Mas Heroes ainda anda pela NBC? Quando é que ela ganha inteligência e a cancela?!

    House espectacular!

    Dancing e Two and a Half Men a surpreender.

  5. José diz:

    Vc gosta de pegar no pé. GASTOU seu tempo? Por que assistes? O fato é que imparcialidade não existe por aqui.

    • Calado diz:

      Não entendo qual é o problema aqui. Primeiro, gostos não se discutem. Cada um tem o direito a gostar ou não de uma determinada série. Segundo, qualquer série que estreie ou inicie a sua nova temporada com uma audiência de 6 milhões, é completamente natural pensar-se que a série não passa deste ano. E de facto, quer se goste ou não, a NBC gasta demasiado dinheiro numa série que com tão pouca audiência.
      Eu já gostei mesmo muito da série e já não tenho o vicio incrível que senti na 1º temporada. Mas continuo a ser espectador assíduo da série mesmo tendo consciência que a série já não é o que era e que os roteiristas não sabem o que hão de fazer com a série.

      • Camila Oliveira diz:

        Calado, estou com você. Quando vi os números de Heroes, confesso que fui surpreendida e, na hora, pensei em cancelamento. Para uma série que conseguia o dobro de audiência na primeira temporada sem sequer fazer esforço, 6 milhões é muito pouco. Ainda mais com o maciço investimento por parte da NBC. Eu também assisto a série, mas só para passar raiva… Sou a favor de darem um final digno para Heroes esse ano e bye, bye.

    • José, vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas. Primeiro que tudo, o site é parcial mesmo. Os reviews são subjectivos, as notícias também costumam ser, etc etc… Se não gostas, paciência!

      Segundo: eu vi o episódio para ver se a série teve alguma melhoria (não que lhe deva alguma explicação, mas…). Houve melhoria, mas não me convenceu logo desisti de heroes.

      • José diz:

        Marco

        Eu não pedi explicação nenhuma sua. Eu só acredito que vc pega mto no pé da série, e eu tenho o direito de dar minha opinião ora pois. Enfim, eu não gosto e é por isso que prefiro deixar de acessa ro site.

  6. Calado diz:

    Quanto a House não há nada a dizer. Começou em grande. Quer em qualidade, quer em audiência.

  7. Camila Oliveira diz:

    Adorei os números da noite, principalmente, a audiência de House. Eu esperava que a série voltasse bem, mas nem tanto. Foi ótima surpresa! Vencer Two and a Half Men não é para qualquer série. Detalhe para os números do demo 18 – 49, incrível! A série voltou com tudo. Também fiquei felicíssima pelos números da minha tão querida The Big Bang Theory que conseguiu um ótimo número no demo, superior a Two and a Half Men que concorreu com House, então…

    Agora no aspecto negativo, achei a baixa audiência de Heroes merecida. Ninguém mandou não saberem fazer um show decente. E de pensar que a ótima Chuck, essa sim com muita qualidade, registrava os mesmo números… Não sei no demo como Chuck se saía, mas em números absolutos era a mesma coisa. E a série era BEM mais barata… Agora a cereja do meu bolo: a audiência do The Jay Leno Show. Medium, que passava no mesmo horário, ia muito melhor. Pode ser cedo para falar, mas acho que a NBC fez cagada.

    Resumindo, foi uma das noites que mais me proporcionou felicidade, com todos os shows que gosto indo bem e os que não gosto, nem tanto. Agora vou esperar quinta-feira chegar para ver como vai ficar. Grey’s Anatomy, CSI, The Mentalist e Private Practice, além de Fringe, The Office e Community, uau! Briga de gente grande! Vai ser épico! And it’s gonna be legen – wait for it – dary! 5v1651ds6

    • Tenho um bocado de receio por FRinge. A FOX está a arriscar muito em colocar a serie às quintas!

      • Calado diz:

        Concordo. Não sei se o que vou dizer faz sentido mas.. Quinta feira é sem dúvida a noite mais forte da semana, e qualquer canal que queira colocar uma série nesse dia deve escolher uma com um estatuto forte de audiência. Fringe apesar dos bons valores o ano passado, nunca se sobressaiu muito. Vai ser mesmo muito complicado para Fringe. Os valores na semana passada para uma estreia não foram os melhores e esta semana prevê-se um queda.
        House por outro lado, sairia-se bem melhor. Mas por outro lado, seria complicado para a FOX ganhar algum dia da semana colocando a série para a quinta, já que House é a série mais assistida do canal.

      • Camila Oliveira diz:

        Acho melhor a Fox perder quinta-feira com Fringe do que arriscar e colocar House, embora esta última se saia bem em qualquer dia da semana. Sem contar que segunda-feira também é um dia bem concorrido. Bones já foi para as quintas e está se saindo bem, mas esta série é outro curinga da emissora e sempre consegue bons números. Fringe, provavelmente, vai acabar sendo cancelada, uma vez que só dá audiência com um lead-in poderoso como o American Idol. A série sozinha não parece ter tanto potencial assim.

  8. Sérgio diz:

    Heroes para aqui e Heroes para acolá, o larguei a série na 3º temporada e estou muito contente com as séries que vejo no lugar dessa. Sem qualquer odio ou implicancia a verdade é só uma, a série foi por caminhos ridiculos, criou personagens em excesso e não conseguiu mais ter equilibrio. Por vezes é assim, série de top não se conseguem manter nesse posto muito tempo. As que conseguem são sempre consagradas.

    • Calado diz:

      Prison Break por exemplo. A primeira temporada foi das melhores coisas que já vi na minha vida. a Segunda temporada também gostei muito de ver. E depois…

  9. Heroes pode já não ser a série que era, eu ainda não consegui assistir aos ultimos episodios da 3 temporada, mas uma coisa é certa heroes traz sempre discussões associadas e fãs fervorosos que ainda defendem e acreditam na qualidade da série com unhas e dentes. Qnd tiver mais tempo disponivel pretende acabar de ver a série, mas tb espero que lhe deem um final esta temporada e não fique em aberto e a serie acabe por ser cancelada. Chega de séries sem finais.

  10. Migas06 diz:

    Heroes sempre andou nesta turbulência com as audiências.. e até agora continua vivinho da silva!

Deixe uma Resposta

