FlashForward (1.01) – No More Good Days

ff

Review publicado originalmente no dia 16 de Setembro.

Domingo, 13 de Setembro, vi um fragmento do meu futuro dentro de três dias: na quarta-feira, já estaria na ilha Terceira, com a matrícula feita para a Universidade e com apartamento arranjado, pronto para começar mais uma etapa da minha vida. Hoje, o dia do meu futuro, também é o dia que escrevo o review do piloto mais esperado deste ano depois de ter visto o episódio às 23h00 de Domingo passado num dos sites protegidos da ABC. A expectativa estava alta, como é óbvio, principalmente por esta ser considerada ‘a nova grande aposta da ABC para compensar o fim de Lost’, e não me sai desiludido. Muito pelo contrário…

Apesar de ser quase impossível não terem ouvido falar da premissa da série, vou falar um pouco sobre ela para aqueles que estão meios por fora do assunto. FlashForward é a história global em que todas as pessoas do mundo apagaram por dois minutos e dezassete segundos e que, durante esse período, viram fragmentos do seu futuro. O porquê de isso acontecer e os responsáveis por tal ainda está por descobrir, mas é nisso que se vai basear esta primeira temporada. Não quero entregar muitos spoilers para ficarem surpreendidos com o que vão ver, por isso vou tentar ser muito cuidadoso com o que vou dizer.

Joseph Fiennes encabeça este elenco bastante competente e que está à altura da premissa da série. A primeira cena da série usa já o recurso que dá o nome à mesma: o flashforward. Mark Benford acorda no meio de uma destruição imensa, mas depois somos logo transportados para umas horas antes para compreendermos o que realmente aconteceu. O dia começa como qualquer outro com dois FBIs à procura de um fugitivo, uma tentativa de suicídio, um electricista e um bloco operatório. Claro que já sabíamos que iria haver aquele apagão, mas a forma como as coisas fluíram foi excelente, toda aquele montagem quase cinematográfica. A banda sonora, não só desta cena mas também de todo o episódio piloto, é genial! Todas as série não vivem só de uma boa premissa, mas sim de um conjunto de factores como o elenco, a parte técnica, cenários, banda sonora, entre outros. E FlashForward tem um pouco disso tudo!

O mistério prometido já começa a adensar-se com o final, composto pelo habitual cliffhanger que eu tanto adoro nas séries americanas. Com várias referências a Lost, como o desastre em si, semelhança de liderança entre o Mark dessa série e o Jack da outra e uma excelente aparição da Oceanic, FlashForward tem tudo para dar certo. Claro que não vejo uma vida longa para esta série, nem mesmo os criadores a têm, visto que querem desenvolver uma história entre três e cinco temporadas, mas mesmo assim acho que dará um bom produto enquanto durar. Eu ficarei, como já foi dito anteriormente, com os reviews da série ao longo desta primeira temporada.

94

0 respostas a FlashForward (1.01) – No More Good Days

  1. ruben diz:

    inda nao vi o episodio vou esperar pelo AXN, mas pelas promos parecia excelente. e já agora bela jogada do axn e ke boa campanha publicitária.

    Entao vais entrar em que curso na ilha terceira?

  2. Anónimo diz:

    Gostava de saber quem canta a música quando dá a publicidade no axn.
    Obrigado, fico a espera.

  3. vander diz:

    Já vi o primeiro epsodio que vazou pela internet e legendado. Mesmo que a imagem não esteja de primeiro mundo, o primeiro epsódio foi bem esclarecedor. É uma ficção, com uma dose carregada de drama, e um suspense que promete prender o público. Visto que no inicio o filme me pareceu um pouco confuso. 1) quem teve o flashfoward e não teve nenhuma visão, estaria morto ou apenas dormindo? O mundo todo parou e todos foram projetados para o mesmo periodo, data e hora, em diversas parte do mundo. Quem seria aquele cara que anda no meio do estádio, exatamente na hora do apagão? O governo estaria envolvido? Realmente tenho que admitir, para responder essa e outras questões tem de levar 3 ou 4 temporadas. É um quebra cabeça que para chegar a LOST, vai depender de muito talento dos produtores. Pago pra ver!!!

  4. vander diz:

    Segue o link para para download. quem deseja ver o 1º episodio em RMVB – Legendas Br. Lembrando que, como falei acima a imagem não esta 100%, numa escala de 0 a 10, ficou em 6. Em breve posso colocar o Link com a imagem em DVD RIP. Segue então o Link para Donwload. Um grande Abraço a todos.
    http://s90.hotfile.com/get/66aca0ed231fe8dedcc9edbac8fd36dc24ffb886/4ab5d429/256/56a2b62b65d85326/c1b182/Flashforward.s01e01.webrip.Xvid.DarkSide.rmvb

    • Tiago Duarte diz:

      Amigo não existe tal coisa como dvdrip ainda para esta serie, o que existe desde hoje é o TVrip, neste caso HDTrip, a versão que webrip tem bastante má qualidade, saquei a episódio colocado no ar hoje, que esse já apresenta qualidade boa

      • vander diz:

        falha tecnica companheiro. é TV rip. Só não precisa ficar nervoso… pois da vida o que a gente leva é amizade. Tudo de bom vamos trocar coisas boas
        Um grande abraço.

      • vander diz:

        E desde ontem já havia a versão TV RIPPP. pois baixei logo que estava disponivel. rsrrsrs

      • Tiago Duarte diz:

        Vou só para esclarecer, não pretendi ser mal educado, peço desculpa se passou essa informação, erro meu xD. Ontem/hoje, depende do fuso horario também😉

  5. Calado diz:

    Adorei. Efeitos impecáveis. Mistério não podia faltar mais. Agora é esperar que saibam o que fazer com a história xD

    • Tiago Duarte diz:

      A história dizem que já está toda estruturada, eu acho que há fortes possibilidades desta ser a nova Big Thing das séries, ha alguns anos que não há aquele big thing de que se ouve falar em todo o lado, acho possivel que seja esta, mas é cedo para prever, este episodio transbordou qualidade na minha opiniao, por vezes com alguns cliches, ligados sobretudo a lost, mas teve grandes momentos e uma história muito bem apresentada. Lembro que foi um piloto de 45 minutos, e chegou para prender fortemente a atenção, impor-nos uma curiosidade enorme com o que vai acontecer e ja um carinho por algumas personagens, em 45 minutos apenas pode-se dizer: Missão cumprida

  6. Adorei, prometeu e cumpriu. Ansiosa pelo proximo episodio

  7. Rice diz:

    O inicio foi mesmo à Lost… o personagem principal acorda num sitio desconhecido, apercebe-se que está no meio de um desastre – ambiente de caus, onde destroços e explosões não faltam – é o herói da fita e tenta ajudar as pessoas que mais precisam. Tem também espírito de líder.

    Mark = Jack

    Mas fora isso, Flash Forward apresenta-nos um piloto de excelente qualidade. Como costumo dizer:

    Uma serie a seguir até desiludir.

    • Também concordo, Rice… em vários momentos a série ecoou Lost, chegando ao ponto de até eu conseguir prever a sequência de algumas cenas…. no entanto a história é boa, o mistério prende a atenção, e por enquanto vale a pena continuar a ver… =)

  8. Sérgio diz:

    Gostei bastante também desta série.
    Em relação ás comparações com Lost, há ali um ou outro aspecto semelhante e que os proprios produtores disseram que iam aproveitar. Mau era se não aproveitassem a oportunidade, pois é da opinião geral que Lost tem sido a melhor série da actualidade e para alguma série suceder ao seu fim, não vai ser fácil.
    Quanto ao episódio em si, destaco a forma “clean” como são apresentadas as personagens e a boa introdução dada pela série à premissa.

  9. Anónimo diz:

    NoOssaAAa………….
    Eh genial……O melhor piloto que ja vi desde de lost…..
    Concerteza, a melhor serie em execucao nesse momento nos estados unidos….
    Vale a pena ver….

  10. Daniel diz:

    E X C E L E N T E! 

    xD

  11. O novo vicio da temporada. Apesar de não ter sido o melhor episódio da semana (isto coube a House) FF promete muito. Este piloto deixa muita água na boca, e a cena final, apesar de um pouco esperada, deixa antever grandes coisas a série. A banda sonora é fantástica, as comparações com Lost são inevitáveis, e comparando os pilotos a série de J.J.Abrams sai a ganhar. Mas o balanço é muito positivo para FF.

  12. Migas06 diz:

    Brutal… asertrhnb asertrhnb asertrhnb Acabei agr de ver o episodio e esta excelente, não estava nada a espera desta historia… espero que não desiluda, tem muitas pernas para andar… dfdfsd

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: