NCIS: Los Angeles (1.01) – Identity

snapshot20090926115816Sendo NCIS Los Angeles uma série policial não parti para a visualização do episódio com grandes expectativas em ver um produto de grande originalidade nem brilhante escrita. Este episódio, e esta série entusiasma-me por um nome do elenco. Daniela Ruah foi o que me fez querer acompanhar esta série, e por isso os meus reviews focar-se-ão bastante na Daniela. Como série, é no fundo apenas mais um produto para o saturado mercado de séries policiais que fazem enorme sucesso, não trazendo nada de novo. Caso para dizer que foi mais um episodio com a premissa: “Same Old same…The formula works so let’s keep doing”. Mas vamos primeiro falar então do que interessa,  neste caso isso é Daniela Ruah.

Daniela Ruah, conhecida em Portugal pelos seus papéis em novelas, onde apareceu pela primeira vez na novela “jardins proibidos”, decidiu aqui há uns tempos partir para os estados unidos, para estudar representação, depois de já o ter feito também em Inglaterra. Qual não foi o meu espanto, e alegria, quando surgiram as noticias de que Daniela Ruah iria fazer parte do elenco do Spin-Off de NCIS. Esta era uma grande notícia, e uma grande entrada da Daniela Ruah no mundo de televisão Americano, entrava logo para um dos produtos mais vistos por lá. E que tal se saiu neste piloto? Sem querer ser adepto cego, acho que se saiu muito bem.

O elenco é bastante equilibrado, o nível de representação é alto e os actores são experientes e têm qualidade. E eu confesso que a Daniela estava impecavelmente à vontade com o seu texto, e na sintonia com os restantes actores, o seu inglês é muito bom também. Eu vi o episódio sem grande atenção a todos os pormenores, mas sempre que ela aparecia a minha atenção era total, reparava em tudo que ela fazia e tentava perceber tudo ao pormenor, e creio que Daniela estava perfeitamente inserida e natural. Sem dúvida que considero o seu inicio de carreira muito promissor, e se se mantiver consistente, com o carisma que tem já da televisão portuguesa, tenho a certeza que mais papeis a aguardam.

Em relação ao episódio tal como já referi foi mais do mesmo, nada de novo foi trazido com esta série. No caso desta semana vê-se o regresso do protagonista ao trabalho após 6 meses em licença por ter sido baleado, como já se viu muitas vezes o protagonista é brilhante polícia, mas traumatizado pelo passado. No caso da semana a equipa da NCIS tenta resolver um caso de tráfico de droga, como equipa infiltrada e a trabalhar no subsolo, a equipa tenta desmantelar uma rede de droga. Para não ser um episódio tão linear, os argumentistas tentaram dar um rumo original e surpreendente, temos assim um rapto, um assassinato (logo no início) estes temas surgem na sequência principal de acção que é o pôr a descoberto um cartel que faz passar droga através da fronteira do México.

Como podem ver nada de novo, o episódio foi consistente, teve um bom ritmo, os diálogos fluíram naturalmente, o elenco estava em sintonia, no entanto não deu para nos ligar as personagens, sendo estas todas superficiais como tendem a ser nos policiais. Tem bons pormenores no entanto. A chefe da equipa, uma anã, é uma personagem muito bem conseguida. Como equipa de infiltração surgem momentos James Bond que também são uma boa mais-valia. O melhor momento vai, como é óbvio, para a primeira cena da Daniela Ruah, que para mim tem nota 10 neste episódio. Nesta cena Kensi (Ruah) aparece a falar ao telemóvel, uma cena banal caso não tivesse a ser falada totalmente em português. É daqueles momentos que dá orgulho a nós que acompanhamos séries. Para mim foi uma alegria enorme e um orgulho de encher o peito, ver a minha nação representada assim, ver a língua de Camões apresentada numa série que teve 17 milhões de telespectadores. O episódio não merece destaque especial, por isso vai esta nota:

70

0 respostas a NCIS: Los Angeles (1.01) – Identity

  1. Eu fiz download do episódio e vi algumas cenas em que a Ruah participava, mas mesmo assim não me convenceu por isso não vou continuar. Também séries policiais não são para mim…

    • Tiago Duarte diz:

      Também não é o que gosto de ver, mas vou continuar a ver para ver a evolução da daniela ruah, se esta serie não tivesse a actriz portuguesa, de certeza que não a veria, mas como tem vale a pena acompanhar para já

  2. rodrigo16 diz:

    pessoal do portal de series queria deixar uma sugestão em vez de colocar esse review como se fosse da a serie coloque mesmo e que e sobre a atuação da atriz portuguesa que esta na serie por que eu li este post pensando ser da serie mas e todo e sobre a Daniela Ruah e posso dizer que e um pouco propaganda enganosa e não e por que eu sou brasileiro que escrevo esse cometario mas como fan das serie e não somente de um ator ou atriz torço pelas historias fica aqui minha sugestão espero que não seja incompriendido e um detalhe que faz diferença valeu abraço a todos obrigado

    • Tiago Duarte diz:

      Como eu referi se fosse para falar da série unicamente nem falaria sobre ela, pois é simplesmente mais um policial. Não irei mudar muito, mas prometo que tentarei dar mais atenção também aos detalhes da história, para não tentar melhorar. Agora não esperes num review de outra pessoa encontrar exactamente aquilo que queres ler, porque reviews são sempre abertos interpretações pessoais

  3. Calado diz:

    Só experimente ver também por causa da Daniela Ruah. O episódio não foi nada demais. Foi razoável mas até me surpreendeu com aquela história do pai estar envolvido.

  4. Um policial não poderá fugir muito. Assim, não tivemos NCIS, melhor que este LA, devido aos protagonistas. Fracos, pois não temos um ponto onde havemos de nos focar, pois o protagonismos está dividido numa dupla com pouco sentido (todas as duplas americanas são, se não me estou a enganar, homem e mulher…estes falta a parte mulher, a parte sentimental (em Bones é totalmente diferente…mas Bones, sendo um caso a parte, mantêm a parelha homem-mulher). Mesmo assim, deu para divertir um pouquinho.

    A Daniela esteve muito bem, e dá gosto ver uma portuguesa sair daqui e ir representar para o outro lado do oceano. Se continuar assim, acho que ganhará mais destaque.

    Para acabar, excelente casting de “Hetty” Lange…The Incredibles na TV. Uma pérola num colar que veremos se será bom ou mau.

Deixe uma Resposta

