House – Ficha Técnica

House é um médico conceituado do estado de New Jersey. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades são a infectologia e a nefrologia. O seu carácter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento anti-social, cepticismo e sarcasmo. O local da acção é Princeton-Plainsboro, um moderno hospital público norte-americano.
Quase todos os episódios começam fora do hospital com pessoas anónimas a ter um sintoma de uma doença tratada em cada um desses episódios. Dá-se o genérico inicial. Quando o paciente dá entrada no hospital, House e a sua equipa iniciam o diagnóstico diferencial pondo os sintomas do doente no célebre quadro branco. Como House gosta de mostrar aos outros que tem razão, recorre muitas vezes ao Método Socrático. No início de cada tratamento, é muito frequente os médicos associarem um sintoma a uma doença vulgar como lupus, cancro ou infecção. É muito comum também haver discussões entre House e Dr. Foreman pois este acha-o convencido e um “estupor manipulador”. Às vezes, os sintomas não são bem definidos porque os pacientes escondem ou simplesmente mentem levando o Dr. House a utilizar muitas vezes a frase “Toda a gente mente / Todo mundo mente” (Everybody lies)
Os tempos livres de House são principalmente passados em conversas com Dr. Wilson. Às vezes, para atingir certos objectivos, House usa-o recorrendo a desculpas e argumentos falaciosos. Outros passatempos são ouvir música clássica ou comercial, assistir a novelas medicinais na sua televisão portátil (que a traz sempre consigo) ou ainda jogar jogos electrónicos numa consola portátil.
House sofre de uma deficiência na perna direita, à qual foi submetida a uma operação, mas uma necrose causada por um coágulo levou os médicos a retirar o tecido muscular danificado, fazendo com que House perdesse a sua mobilidade. Para poder andar, House usa uma bengala, e para aliviar as dores pós-operatórias consome um psicotrópico chamado Vicodin, que lhe causa grande dependência. Além destas características, o médico não gosta de usar a bata medicinal, achando-a inapropriada à sua imagem.

Elenco

Lisa Edelstein (Dr. Lisa Cuddy)
Omar Epps (Dr. Eric Foreman)
Hugh Laurie (Dr. Gregory House)
Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson)
Jesse Spencer (Dr. Robert Chase)
Jennifer Morrison (Dr. Allison Cameron)

Ano

2004

Emissoras

FOX (EUA), FOX (Portugal) e TVI (Portugal)

Direcção

David Shore

Produção

Katie Jacobs, David Shore, Paul Attanasio, Bryan Singer, Russel Friend, Garrett Lerner e Thomas L. Moran

Temporadas

4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: